Procura-se um amigo

segunda-feira, janeiro 12, 2009

 

Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.

Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.

Vinícius de Moraes
...eu já encontrei...

agradecimento carinhoso a
Soli__daria | www.soli-arte.blogspot.com

3 comentários:

Anónimo disse...

"Os amigos são como os empregados de mesa. Entram e saem da nossa vida sem darmos conta." Há 11 anos atrás uma amiga disse-me isto. Na altura não liguei. Só mais tarde é que me apercebi que ela tinha toda a razão. Há 11 anos que não a vejo, mas foi uma excelente para mim e sempre a recordarei.
Há algo de místico e quase de divertido nesta coisa chamada amizade. Somos todos, fomos ou seremos "empregados de mesa" na vida de alguém.

Unknown disse...

para ti: um coração! de mim e do joão... =)
http://www.eatpes.com/mypepperheart.swf

Anónimo disse...

Há amigos que não saem da nossa vida, por mais anos que cá andemos. Tu és sem dúvida um amigo assim ;)

A sinceridade é uma qualidade muitas vezes dificil de colocar em prática, mas quando é ultrapassada essa dificuldade, a sinceridade fortalece relações.

Obrigada pela tua amizade, pelo carinho, pela entrega. A nossa amizade é tão recente, mas que parece ser desde sempre.

Q.mb